terça-feira, 27 de setembro de 2011

Fox Films e Walden Media perderam os direitos de As Crônicas de Nárnia!?


Há um tempo atrás, os fãs de Nárnia tem esperado pacientemente por notícias sobre a existência ou não de um próximo filme. Contudo, nos últimos dias, muitos rumores e notícias sobre o desenvolvimento de próximos filmes começaram a circular pela internet. Estávamos esperando por um comunicado oficial, mas agora as coisas devem ser esclarecidas imediatamente.

Durante as negociações entre a Fox, a Walden e o Instituto Lewis (responsáveis pelos direitos autorias dos livros), as opções de adaptações em filmes que a Walden Media tinha de propriedade expirou, e então foi retirado os seus direitos exclusivos de compra para qualquer outro direito para os filmes de As Crônicas de Nárnia. Isto foi confirmado por representantes do Instituto C.S Lewis para a equipe do NárniaWeb.

E enquanto Walden e Fox confirmaram que ainda estão interessados em fazer mais filmes de Nárnia, entendemos que, por lei, o Instituto C.S Lewis deve esperar um certo período de tempo (chamado de moratória) antes que eles possam vender a opção de filme para os livros de Nárnia novamente. E quando fizerem isso, a opção estará disponível para qualquer empresa cinematográfica lá fora, que estejam interessados. E não apenas na Walden e na Fox.

Bom, o que levamos a entender, que este tempo que o Instituto C.S Lewis deu, chamado de moratória, pode durar muitos anos até eles venderem a opção de filme novamente. O que sabemos no entanto é que Douglas Gresham mencionou várias vezes que é o seu sonho de fazer todos os sete livros de Nárnia em filme, e que ele não vai descansar em paz até que isso seja feito. Vamos aguardar por boas notícias!

O que vocês acharam dessa situação em que se encontra os projetos de Nárnia? Eu, particularmente acho melhor não botar fé nos desenvolvimentos cinematográficos que possam ser feitos no futuro (num longo futuro, talvez!), leiam os livros, não percam tempo. Não fiquem aguardando pelos filmes, porque essa história ainda pode ir longe demais.

Fonte: Narnia Web

11 comentários:

  1. Muito triste D; Tomara que a Warner continue os filmes, afinal todo mundo quer ver mais Nárnia \o/

    ResponderExcluir
  2. Estou nem aí para os filmes, principalmente nas mão da Fox e da Walden juntas porque eles estragaram vpa, pq o livro e maravilhoso e sem contar que a fumaça verde foi muito estranha, deu pra perceber claramente que era cg, nao fez mt bem feito nao gostei, a adaptação ficou muito pequena, deveria aparecer as 7 ilhas! leiam os livros é 100% melhor, depois dessa notícia...

    ResponderExcluir
  3. Então aquele repórter e cineasta Larry Richman estava mentindo? eu acho que nem a Fox e nem a Walden sabiam que iriam perder os direitos, até mesmo pq foi o Instituto C.S Lewis que deu essa moratória. Concordo com a Jade, a Warner tem que comprar os direitos, porque a fox e a walden juntas não vai dar certo, tem logo é que mudar pra que isso siga em frente, e tomara que nao dure anos e anos, sendo assim ou não, eu sempre vou esperar! Por Nárnia e por Aslam! :D

    ResponderExcluir
  4. concrdo com vc paulo!! o states lewis fez correto :)

    ResponderExcluir
  5. É isso aí Jade, a Warner tem que pegar os direitos!

    Paulo você falou tudo *-*

    Vamos esperar por mais notícias, e que sejam boas! (:

    ResponderExcluir
  6. eu creio que o instituto c.s lewis, deu esse tempo para pensar melhor, sobre qual e o prximo livro a ser adaptado pra filme (cinema), porque a fox e a walden queriam fazer o sobrinho do mago, que nao tem nada a ver com a sequencia que já foi ate agora. o mais correto seria a cadeira de prata pra seguir, depois de vpa, então eles vão abrir a venda com essa nova escolha (que comc erteza é cp) e então alguem vai comprar essa escolha, alguem ai entendeu? espero que seja assim, e que eles nao demorem a escolher :D

    ResponderExcluir
  7. Gente eu vou fazer um post ´ra esclarecer isso aí tá muito desespero pra nada.

    ResponderExcluir
  8. É Mari acho que tá mais que esclarecido!!

    OS direitos da Walden com Nárnia expiraram, então a FOX também perdeu.

    O Instituto C.S Lewis, responsáveis pelos direitos autorais de Nárnia, decidiram dar um tempo (esse tempo é conhecido como moratória) para definir uma opção de venda (ou seja um proximo livro pra ser adaptado para os cinemas _ filme _), achei certo, até porque se não dessem esse tempo, a FOX e a Walden poderiam comprar de novo os direitos e fazer O SOBRINHO DO MAGO, o que seria muito confuso ;) ENTÃO A DECISÃO DO INSTITUTO É NADA MAIS NADA MENOS DO QUE A CADEIRA DE PRATA!

    Vamos esperar eles decidirem e abrir as vendas para as empresas cinematográficas xD

    ResponderExcluir
  9. mesmo que não façam mais filmes, ainda temos os livros para viajarmos para Nárnia *-* e eu não gostei muito das Cronicas 3 - a viagem do peregrino da alvorada, quando narnia era da disney era muito melhor, é so assistir Principe Caspian e A viagem do peregrino da alvorada e perceber a diferença GIGANTE
    mais mesmo assim, tomara que continuem com Narnia *-* mais com a FOX não vai ficar boooom de verdade
    eu acho '-'

    ResponderExcluir
  10. Sem contar com aquela referência a Dama do Vestido Verde, aquelas neblinas (ou fumaça) verdes! =\ que não parece nada real.

    ResponderExcluir
  11. Tomara que a Warner bros compre só se eles continuarem se eles refazerem será pior pq nós se apegamos com os atores dos filmes !!!

    ResponderExcluir