sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A Mansão do Professor Digory Kirke!

Olá Nárnianos, como estão? Irei falar um pouco sobre a Mansão do Professor Digory. Vamos lá!

O Professor Digory Kirke, o dono da mansão que contém o Guarda-Roupa, algumas vezes, informalmente chamada de "Velha Mansão dos Digory", que não está sozinho neste lugar, sua governanta, dona Marta reside com ele. Homem Londrino que viajou à Nárnia quando ainda era criança. Morava com sua tia Letícia e seu Tio André. Foi neste período que Digory conheceu Polly Plummer, com quem ele faz sua primeira viagem à Nárnia, eles foram os únicos privilegiados que assistiram a criação e destruição de Nárnia.

Aslam, enviou Digory em uma jornada, a busca por uma maça em terras distantes. Ele conseguiu e a fruta fora plantada e dera origem a uma árvore, a Árvore da Proteção, a qual manteve Jadis longe e incapaz de fazer algum tipo de mal por séculos. Digory teve um pedaço da maça como recompensa dada por Aslam e a levou para à Terra; deu-a a sua mãe que estava doente, curando-a. Digory plantou as sementes do fruto em seu jardim, a árvore cresceu tão bem quanto a de Nárnia, parecendo se mexer mesmo quando não havia vento. Anos depois, fora derrubada e sua madeira usada para construir um lindo guarda-roupa (o qual todos conhecemos).

Décadas mais tarde, Digory passara a ser conhecido como Professor Kirke, alojando o guarda-roupa em um dos cômodos da casa, mobília a qual transportou Lúcia, Edmundo, Pedro e Susana ao fabuloso mundo de Nárnia, nos tempos da Segunda Guerra Mundial.
Mais tarde, Professor mudou-se de sua grande casa para uma menor, onde lecionava para Pedro Pevensie, enquanto seus pais viajavam aos Estados Unidos com Susana, deixando Lúcia e Edmundo morando com o primo, Eustáquio.

Periodicamente, três dos pevensie (Susana deixara de acreditar em Nárnia), juntamente com seu primo, Jill e Polly se reuniam ao velho professor para falar de Nárnia. Foi em uma dessas reuniões que Tirian, atual e último rei de Nárnia, veio a eles como um fantasma para pedir ajuda.
Sentindo que o "espectro" era de Nárnia, todos sabiam que precisavam voltar. Digory sugeriu que a única maneira seria usar os Anéis de seu tio André. Pedro e Edmundo foram encarregados de recuperá-los enquanto os outros pegaram um trem para encontra-los. No entanto, essa situação levou a morte dos seis, pois foram vítimas de um grande acidente ferroviário, mais não sabiam que estavam mortos, pois acordaram em Nárnia.


Curiosidades:
-A Casa ficava a 10 milhas da mais próxima estação de trem.
-Possuía inúmeros quartos.
-E Também Objetos Históricos.
-Em particular, um enorme e misterioso Guarda-Roupa.
-Mais tarde a mansão fora demolida.
-O Professor Digory então mudou-se para uma casa menor, distante dali.

O que acharam? Espero que tenham gostado. Até mais.
Por Nárnia e Por Aslam :)

Um comentário:

  1. isso é do teu grupo edu kkkkk mesmo assim acho que mt gente nao sabia disso, legal

    ResponderExcluir