domingo, 4 de setembro de 2011

Os 7 livros

As Crônicas de Nárnia, foi uma série de livros escritos por Clive Staples Lewis (ou C.S.Lewis) durante 1949 a 1954; Mas a publicação das obras vai de 1950 a 1956.
O primeiro livro publicado foi o Leão a Feiticeira e o Guarda Roupa em 1950. Nessa época, Lewis não tinha intenção de escrever uma série, apenas o primeiro livro. Depois do sucesso de seu livro, ele começou a escrever os outros da série, aproveitando para neles explicar algumas coisas que ficaram confusas no Leão a Feiticeira e o Guarda Roupa. Por este motivo a ordem de leitura e de publicação são diferentes (Na ordem de leitura o primeiro livro é o Sobrinho do Mago, o sexto livro publicado). A série foi um sucesso vendendo mais de 121 milhões de volumes em 41 idiomas diferentes.
Ps: Bom pessoal como vocês viram é o meu primeiro post, este é o primeiro de uma sessão especial de posts que irei fazer sobre os filmes. A cada desta semana que iremos entrar, irei trazer a vocês um post sobre os livros das Crônicas de Nárnia, um pequeno resumo sobre eles. Bem fiquem ligados para saberem e até amanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário